Estado de alerta: 10 famílias são afetadas pelas águas do Rio Acre em Brasiléia

Autoridades da cidade de Brasiléia juntamente com o Corpo de Bombeiro, estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Educação, para traçar metas e criar uma equipe de plantão para cuidar das famílias atingidas pelas águas do Rio Acre, além do monitoramento em tempo real.

Às 22:45 desta segunda-feira (25), o rio atingiu os 10,46cm, fazendo com que moradores dos bairros: Samaúma, Leonado Barbosa e Marechal Rondon, fossem convidados a sair juntamente com seus pertences para o abrigo no Centro do Idoso do Município, se juntando aos outros que saíram mais cedo.

“Informações que temos de Assis Brasil é boa, lá deu sinal de vazante na manhã deste domingo e possivelmente deverá chegar nesta terça-feira em Brasileia”, disse o prefeito.

De acordo com Everaldo, uma equipe da prefeitura já foi formada para ficar de prontidão durante toda a noite com caminhões e pessoas para prestar apoio as famílias que forem atingidas pela água. A preocupação maior é na vazante principalmente no bairro Leonardo Barbosa, onde existe um risco muito grande de residências vir a desmoronar.

Para o Major Peres, Comandante do Corpo de Bombeiros da região do Alto Acre,  a equipe está de plantão e as pessoas podem utilizar o telefone 193 para fazer o resgate das famílias. “Durante a amanhã desta terça-feira (26), estaremos monitorando o Rio Acre com esse novo sistema instalado”, finalizou.

Matéria relacionada: 10,45cm: Rio Acre chega na cota de alerta em Brasiléia e espera vazante de Assis Brasil

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima