Extra

Escolinha do Rei Artur e Santa Cruz são os campeões da 8ª Copinha Arasuper 2023

Texto Paulo Célio

A manhã deste domingo (30) foi de festa no ginásio da AABB, onde foi realizada as grandes finais da 8ª Copa Arasuper de Futsal nas categorias de sub-14, sub-12 e sub-10, onde as equipes do Furacão do Norte, Santa Cruz, Escolinha do Flamenguinho e a Escolinha do Rei Artur, fizeram a festa de todos os pais dos craques, lotando as dependências do ginásio do clube bancário.

A primeira decisão foi entre as equipes do Santa Cruz x Furacão do Norte, na categoria sub 14. Uma partida bastante equilibrada principalmente no primeiro tempo, onde várias oportunidades foram desperdiçadas pelos atletas deixando os treinadores do Furacão, Bruno e Léo Raches, do Santa Cruz, com o coração na mão de verem tantas chances sendo desperdiçadas por seus atletas. Com isso, a primeira etapa terminou com o placar magro de 1 x 0 gol marcado por João Vitor.

No segundo tempo, as equipes voltaram para definir a partida principalmente por parte do Furacão que corria atrás do placar, mas, seus comandados perderam inúmeras chances de mudar o placar do jogo e, como quem não faz leva o Santa Cruz partiu para decidir o título, com gols de Davi Maia o artilheiro da categoria com 5 gols, marcando duas vezes, ampliando para 3 x 0, onde garantiu o titulo para o Santa Cruz.

Segundo jogo

A segunda decisão da manhã foi na categoria sub-12, entre as equipes da Escolinha do Rei Artur x Escolinha do Flamenguinho, uma partida para testar os pais que sofre do coração. Pois, cada chance desperdiçada pelos atletas os corações dos pais batiam mais forte, deixando aquele frio na barriga de todos os presentes no ginásio. Com todo esse desespero, o placar do primeiro tempo foi de 0 x 0.

Veio a segunda etapa e continuava as grandes chances de gols perdidos por ambas as equipes. Mas, o principal destaque foi o goleiro Rafael da escolinha do Rei Artur, que foi o destaque do jogo com grandes defesas, se tornando uma peça fundamental na partida. E as chances continuavam aparecendo, aos 10 minutos numa descida pelo lado direito do ataque da Escolinha do Rei Artur, o jogador Miguel sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o caminho para o título 1 x 0 Escolinha Rei Artur.

Com o placar favorável os atletas da escolinha do Rei Artur, não tiraram o pé continuava insistindo até que aos 12 minutos. Numa investida pelo meio, o jogador Daniel ao tentar evitar um ataque contra sua equipe, acabou marcando contra fazendo 2 x 0 Escolinha do Rei Artur.

A equipe do Flamenguinho com o placar adverso, foi com tudo para cima do adversário e aos 18 minutos, Daniel aproveitou uma falha da zaga e se redimiu do gol contra e diminuiu o placar 2 x 1 Escolinha do Rei Artur. A partir dai, inúmeras oportunidades foram desperdiçadas pelos jogadores do Flamenguinho e cresceu a confiança no goleiro Rafael, que se tornou uma peça importante salvando aquilo que poderia se tornar em gol, garantindo o título pela segunda vez. Placar final: Escolinha do Rei Artur 2 x 1 Flamenguinho.

Terceiro jogo

A terceira e última decisão da manhã foi na categoria sub-10, novamente na quadra a Escolinha do Rei Artur x Furacão do Norte. Uma partida bem emocionante, pois, o que faltou nas duas decisões anteriores, sobrou nos primeiros minutos. Logo com 1 minuto, Luquinha aproveitando a falha da defesa do Furacão, abriu o marcador; 1 x 0 Escolinha do Rei Artur.

Mas, tudo não estava perdido com o placar adverso, o Furacão do Norte correu atrás do prejuízo e em duas investidas, Antônio marcou duas vezes empatando e virando o placar 2 x 1 para o Furacão.

Com esse placar a Escolinha do Rei Artur não tirou o pé em nem recuou e aí, foi a vez de aparecer a estrela de Luquinha novamente num belo chute e empatou 2 x 2. Logo em seguida, Jaiminho aproveitou a grande jogada de Luquinha e desempatou para a Escolinha Rei Artur 3 x 2, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida se tornou mais emocionante e o frisson da arquibancada aumentava cada vez mais. Com isso, o Furacão foi ao ataque e conseguiu o empate e a virada com gols de Benicio e Samuel: 4 x 3 Furacão. A partida se tornava mais emocionante e novamente o artilheiro da categoria Luquinha, empatou para a Escolinha do Rei Artur para 4 x 4. Quando se esperava que a partida fosse decidida nas cobranças de penalidades, veio o tiro de misericórdia numa jogada pela esquerda. A bola foi jogada na frente do gol do Furacão e Rerick ao tentar tirar, acabou marcando contra 5 x 4 para a Esc. Rei Artur. Com o gol, foi só esperar o apito final para comemorar o título de bicampeão da categoria.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima