Acre

Escolas municipais recebem adequações que vão desde a ampliação em salas de aula a climatização das cozinhas

A Prefeitura de Rio Branco recebeu as escolas da rede municipal de ensino com uma multa do Ministério Público de mais de dez anos. A determinação foi de refazer ou restaurar, no mínimo, mais de 20 escolas e readequá-las às normativas do Ministério da Educação, o que nunca foi cumprido. Agora, a atual gestão assumiu o compromisso de cumprir as determinações. Nesta terça-feira (9), a ordem de serviço foi assinada na escola Mauricília Santana, no ramal Benfica.

“Estamos credenciando mais 16 escolas e mais uma quantidade boa e continuamos com a reforma em todas as nossas escolas. Então é isso, adequando os ambientes, as nossas escolas e também fazendo o que a gente já fez. Já entregamos tablets para as crianças, notebooks para professores, contratamos o MenteInovadora, uma tecnologia israelense para os filhos aprenderem melhor a matemática e o português. É assim que a gente está fazendo, melhorando a cada dia a nossa educação, porque a educação é que faz realmente a mudança na nossa sociedade”, disse o prefeito.

Para o secretário adjunto de Educação, Paulo Machado, as adequações vão desde a ampliação em salas de aula a climatização das cozinhas.

“A reforma que vai ser operada aqui, vai desde a ampliação em salas de aula, na adequação principalmente das cozinhas. Todas as nossas escolas estão passando por adequações de cozinha, inclusive a climatização, que ninguém acreditava e o prefeito resolveu colocar ar-condicionado para todas as merendeiras, todas as manipuladoras vão ter um ambiente climatizado, que é uma grande bênção. E as instalações sanitárias também, porque o credenciamento junto ao MEC exige que essas adequações sejam feitas. Vamos mexer com o estacionamento, o piso, a pintura e a parte elétrica também”, explicou.

O diretor da escola, Jadson Cabral, disse que a revitalização vai beneficiar toda a comunidade escolar.

“A reforma dessa escola é muito importante porque a gente vai dar condição de trabalho para os funcionários da escola. Vamos ampliar a quantidade de vagas, preferencialmente a educação infantil para a escola pré-1 e pré-2. A gente vai sair de 8 vagas no pré-2 para 35 vagas, de 40 para 75 vagas no pré-1. Para a escola e para a comunidade, isso é um grande avanço. Nosso agradecimento ao prefeito e e a secretaria de Educação”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria