Evento marca evolução de atletas e fortalece o esporte local.
O prefeito Sérgio Lopes acompanhou neste sábado, 5 de abril, a Graduação dos alunos de Jiu-jítsu da Escola Leão Dourado, ao lado da Secretária de Educação Eunice Maia Gondim e do instrutor Amarildo Ferreira.
O projeto Jiu-jítsu nas Escolas é apoiado desde o início da gestão, leva esporte, disciplina e oportunidades aos alunos da rede municipal.
A Escola de Artes Marciais Leão Dourado, comandada pelo Sensei Amarildo Ferreira, promoveu neste fim de semana o 1º Torneio Interno de Graduação de Grau e Evolução de Atletas de 2025, um marco para a comunidade esportiva da região. O evento, realizado na própria escola, reuniu alunos de todas as idades e níveis, celebrando não apenas a técnica, mas também o
O torneio foi idealizado para avaliar o progresso dos alunos em suas respectivas categorias dentro do Jiu-Jitsu, seguindo um sistema de graduação que reconhece dedicação, habilidades técnicas e evolução comportamental. Além disso, a competição serviu como preparação para eventos maiores, que ocorreram no decorrer do ano.
O prefeito Sérgio Lopes, que é um entusiasta das artes marciais, falou da importância das artes marcais nas escolas. “Nossa gestão presta total apoio a todas as modalidades esportivas e, em especial, ao Jiu-jitsu. Temos uma parceria com a Escola Leão Dourado e, hoje, essa modalidade faz parte das nossas escolas. Pretendemos ampliar ainda mais os projetos para oportunizar nossas crianças e jovens, promovendo saúde física e mental através das artes marciais, comprovadamente a inserção desse projeto melhorou a disciplina e o comportamento dos alunos melhorando também o aprendizado.” Destacou.