Escapou por pouco: Árvore cai sobre casa e destrói telhado no Bairro Eldorado

Dona da casa de 58 anos havia saído para fazer compras momento antes

Telhado da casa praticamente foi destruído por completo: Dona havia saído a pouco tempo

Alexandre Lima

Era por volta das 12:35 desta quarta-feira, dia 20, homens do Corpo de Bombeiros da regional do Alto Acre, foram acionados até o Bairro Eldorado, parte alta da cidade de Brasiléia, para realizar a retirada de uma árvore que caiu sobre uma casa.

Segundo foi relatado, a dona da casa Tereza Chaves da Silva (58), havia saído para fazer compras quando aconteceu o fato minutos depois. A árvore que já existia por décadas no local, teve sua sustentação afetada pelo terreno alagadiço e tombou sobre a casinha.

Por medida de segurança, foi preciso o desligamento de energia elétrica na região por algumas horas, enquanto os homens do Bombeiros cortassem quase toda a árvore que quebrou quase todas as tenhas da casa, deixando um pequeno prejuízo à proprietária que escapou ilesa.

O local em questão, foi por muito anos, um terreno remoto alagado que foi sendo invadido por casas, acompanhando o desenvolvimento da cidade. Na região, já foi constatado que muitas casas estão irregulares por estarem em área ambiental que deveria ser protegida.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima