Epitaciolândia: Jovem peruano é preso com quase 1kg de cocaína rumo a São Paulo

Cerca de 730 gramas de cocaína foi apreendido em blitz da Polícia Civil de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um peruano de apenas 19 anos, identificado como Luiz Capinamato, foi detido numa blitz realizada no quilometro 20 da BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, quando pararam um taxi lotação já no final do dia deste sábado (01) que transportava vários estrangeiros de nacionalidade boliviana, equatoriana e peruana.

Os trabalhos dos policiais civis coordenados pelo delegado titular, Sergio Lopes, realizavam uma vistoria nas bagagens dos estrangeiros, quando abriram a mala do peruano, encontraram um forro falso, onde continha uma grande quantidade de um tipo de pó.

Indagado, o peruano disse que seria ‘farinha’ e que iria entregar na cidade de São Paulo. Levado à delegacia, foi feito o narcoteste e constataram que seria cloridrato de cocaína. Seria cerca de 730 gramas.

Na delegacia, o jovem peruano natural da cidade de Lima, capital do Peru, disse que receberia cerca de $1000 dólares americanos, quando chegasse na capital paulista, onde um homem estaria esperando por ele. Se desconfia que o receptador pudesse estar em Rio Branco, pois o mesmo estava somente com R$ 200 reais em seu bolso.

O jovem foi preso em flagrante e responderá por tráfico internacional de drogas. O mesmo será transferido para o presídio estadual na capital acreana nas próximas horas, onde ficará a disposição da justiça até julgamento.

Jovem peruano, Luiz Capinamato iria receber uma quantia em dinheiro quando chegasse em São Paulo – Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima