Epitaciolândia e Brasiléia realizam fórum para tratar dos direitos de pessoas com deficiências

Encontro em Brasiléia, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso…

Alexandre Lima

As prefeituras dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, realizaram através das Secretarias de Ação Social, o I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e algum tipo de mobilidade, além de inclusão social em todas as classes sociais.

Segundo o IBGE, o Brasil registrou mais de 45 milhões somente em 2010, e isso foi incorporado junto a Organização das Nações Unidas – ONU, pautas referentes aos direitos de pessoas com deficiências, como a que existe na Constituição Brasileira e tem sido uma das lutas do Direito Humanos.

… Em Epitaciolândia, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de secretários e convidados.

Pensando nisso, foi criado os Fóruns para que fosse debatido os direitos nos municípios brasileiros, com o tema central: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversidade como radicalidade dos direitos humanos”.

Nas solenidades de abertura, estiveram presentes os representantes das Secretarias de Ações Sociais, Educação, Saúde, Cultura, além de políticos e convidados, onde desejaram boas vindas aos participantes e o comprometimentos dos Municípios na causa.

Os encontros foram definidos em três eixos, onde seriam tratados assuntos pertinentes ao gênero, raça e etnia, diversidade sexual e geracional, órgãos gestores, participação social e interação entre poderes e os entes federados. Como resultado, serão definidos os delegados de cada Município para representação no encontro Estadual na Capital acreana, e em Brasília (DF).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima