Epitaciolândia comemora seus 23 anos de emancipação política

Alexandre Lima, com Evandro Cordeiro

Na noite desta terça-feira, dia 28, a prefeitura de Epitaciolândia realizou o esperado desfile cívico para comemorar o 23 aniversário de emancipação política do Município, onde contou com a participação de várias autoridades, secretários e convidados.

A abertura teve início com a participação e apresentação do Exercito Brasileiro da 2ª Companhia. O palanque improvisado recebeu as principais autoridades, entre elas o prefeito André Assem (PSDB) e a juíza de Direito da circunscrição, Joelma Ribeiro Nogueira, além de vereadores.

Além do Exército, escolas de ensino fundamental, creches, além de servidores da saúde apresentando as novas viaturas, entre carros de apoio e ambulâncias, recém adquiridos através de convênios em Brasília.

O desfile da noite desta terça-feira foi apenas mais um ato de um dia inteiro de programação, alusiva a data, iniciada pela manhã na escola estadual Joana Ribeiro Amed, localizada na chegada da cidade, com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal.

Às centenas de pessoas presentes o prefeito André Assem destacou parte pequena da história do município, parabenizou aos moradores antigos e, por fim, lamentou a atual situação financeira do país e do Acre. “Era para nós estar vivendo uma situação melhor, mas infelizmente o Brasil vive essa crise de corrupção”, disse.

Mais deu notícia boa aos munícipes, anunciando obras importantes para esse verão. “Vamos fazer logo a duplicação de nossa principal avenida até o km 12 da BR. Já estamos com o dinheiro em caixa”, anunciou sob aplausos.

Antes de considerar aberto oficialmente o desfile, o prefeito ainda falou sobre outros projetos para serem colocados em prática nos próximos dias. Um deles é o asfaltamento de todas as ruas da cidade. “Vamos asfaltar as principais vias de acesso e para isso também tem dinheiro em caixa”, afirmou.

Um pouco sobre Epitaciolândia

Epitaciolândia recebeu esse nome em homenagem ao ex-presidente Epitácio Pessoa. Foi fundado nas terras do antigo seringal Bela-Flor, como bairro do município de Brasiléia. Criado pelo Decreto de Lei 1.026/92, de 28 de abril de 1992, assinado pelo então governador Edmundo Pinto, tem uma população de 16.417 habitantes, segundo o último censo (2013).

 

 

Prefeito André Hassem esteve presente com sua esposa e filhos durante o evento – Foto: Ana Freitas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima