Enteado planeja assalto contra padrasto e mãe para roubar 300 reais em Brasiléia

Após perseguição, meliante foi preso no barranco do rio Acre e se descobriu que seria o enteado da vítima – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Moradores da Rua Francisco Alves de Moraes, localizado no Bairro Alberto Castro na Brasiléia, ficaram assustados ao saberem de um assalto praticado contra um pequeno comerciante, senhor Pedro Rodrigues (52), que foi surpreendido por dois homens na manhã deste domingo, dia 3.

Os meliantes com os rostos cobertos, entraram em seu comércio armados com facas e anunciaram o assalto. Seu Pedro foi agarrado e passou a ser ameaçado e agredido fisicamente juntamente com sua companheira, exigindo dinheiro e objetos de valores.

As agressões resultaram num corte no couro cabeludo e hematomas pelo rosto e costelas. Ameaçavam que, caso não dessem o dinheiro, iriam cortar seu pescoço. Com posse de apenas R$ 300 reais e alguns maços de cigarros, a dupla foi embora.

Vítima ficou com um corte profundo na cabeça – Foto: Alexandre Lima

Através do 190 (Emergência), policiais militares procederam buscas nas redondezas e conseguiram localizar um dos suspeitos na Rua Olegário França, próximo a uma escola. Ao tentar fugir, foi cercado e preso já no barranco do Rio Acre.

Ao voltarem ao local do crime, o meliante foi identificado. José Leandro Ferreira de Oliveira, é filho da companheira de José que ficou surpresa ao vê-lo algemado dentro da viatura e levou os policiais para dizer onde havia jogado a arma que ameaçou matar seu padrasto e sua mãe.

O segundo suspeito conseguiu fugir, mas o dinheiro, a faca e as roupas usadas por José, foram localizadas dentro de um matagal próximo. O meliante foi conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde ficará a disposição do delegado e será transferido ao presídio estadual na Capital nas próximas horas.

Alguns moradores próximo ao assalto, disseram que horas mais cedo, o acusado havia ameaçado todos para que dessem dinheiro, inclusive de raptar uma criança, mas, não deram queixa com medo de represálias. O caso está sendo analisado.

Seu Pedro foi conduzido para o hospital de Brasiléia, onde recebeu os primeiros socorros e depois se deslocou até a delegacia para prestar queixa contra seu enteado.

Padrasto e a mãe do acusado após ser levado para ser identificado – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima