Enquanto população na capital enfrenta falta de serviços, vereadores viajam para Ceará com R$ 20 mil em diárias

Prefeita de Rio Branco, Socorro Néri, vai passar quase uma semana viajando pelo país. As viagens são para a paradisíaca Fortaleza e para a capital federal, Brasília.

Um servidor da Câmara também vai para o evento em Fortaleza (Foto: montagem).

Com Regis Paiva

A prestação de serviços para a sociedade em geral está a cada dia mais prejudicada, além de ruas esburacadas por toda a cidade, um grupo de vereadores da base de sustentação da prefeita de Rio Branco, Socorro Néri, vai passar quase uma semana viajando pelo país. As viagens são para a paradisíaca Fortaleza e para a capital federal, Brasília.

Os vereadores agraciados com as viagens são Rodrigo Cunha Forneck (PT), Francisco Eduardo Saraiva de Farias (PCdoB), José Célio “Gadelha” Brito da Silva (PSDB, único de oposição), todos para Fortaleza e Mamed Dankar Neto (PT), este para Brasília. Um servidor da Câmara também vai para o evento em Fortaleza.

_____________________

As despesas das viagens dos quatro vereadores e do servidor é estimada em mais de R$ 20 mil e estão devidamente descritas nas Portarias Nº073/2018, Nº074/2018, Portaria Nº075/2018, Portaria Nº076/2018 e Portaria Nº077/2018.

_____________________

A viagem para o paradisíaco litoral cearense tem como pano de fundo o “910º Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos”, no período de 25 a 29 de Abril, e rende 6,5 diárias.

Já o vereador Mamed Dankar Neto foi a Brasília participar da 6ª Mobilização Nacional de Vereadores, no período de 17 a 20 de Abril do ano em curso, com 5,5 diárias.

Enquanto os vereadores viajam, diversos temas de interesse da comunidade ficam sem discussão ou solução, como as condições de trafegabilidade na maioria das ruas da capital.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José