De acordo com relatos iniciais, Ajackson estava em sua residência quando começou a passar mal. Foto: captada
O enfermeiro Ajackson Glauber, natural de Sena Madureira, faleceu na noite de sexta-feira (10) aos 35 anos, em Rio Branco, vítima de um infarto fulminante. De acordo com informações do portal Yaco News, o profissional de saúde estava em sua residência quando começou a passar mal e, apesar dos esforços de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizou tentativas de reanimação por vários minutos, não foi possível reverter o quadro.
Ajackson era sobrinho da professora Socorro Maia, figura conhecida em Sena Madureira, e havia passado grande parte de sua vida no Beco da Abacabeira, no município do interior acreano, onde construiu fortes laços comunitários. Sua trajetória como enfermeiro o tornara uma figura respeitada na região, com atuação em áreas muitas vezes carentes de recursos de saúde.
O corpo será trasladado para Sena Madureira, onde ocorrerá o velório, com a expectativa de que familiares, amigos e colegas de profissão prestem as últimas homenagens. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre histórico médico do enfermeiro ou condições preexistentes que possam ter contribuído para o óbito.