Extra

Energisa inicia cortes em áreas afetadas pela cheia do rio Acre na fronteira

Moradores da cidade de Brasiléia, precisamente nas áreas afetadas estão ainda se recuperando da maior enchente desde 2012, agora estão apreensivos com a empresa Energisa que está iniciando os cortes nas residências e possivelmente, nos comércios.

Uma conversa de um empresário da cidade com um dos funcionários da Empresa identificado como Richardson após a enchente, deu a entender que os moradores e empresários teriam um prazo na suspensão dos cortes, uma vez que a parte antiga de Brasiléia ficou destruída pelas águas do rio Acre.

Cerca de um mês após o recuo das águas, com aproximadamente 80% da cidade alagada, todos tentam se reerguer. Reformas para todos os lados e busca de força em todas as formas, inclusive financeira, uma vez que esta é a quarta enchente desde 2012.

Uma dessas, seria da suspensão dos cortes de ao menos de 90 dias, e então fossem iniciadas negociações como parcelamentos, descontos, etc. Mas, infelizmente, a Energisa não deu o prazo para os moradores e empresários, iniciando os cortes nesta sexta-feira, dia 5.

O jornal entrou em contato com a empresa através da assessoria de comunicação. Sendo dito que não sabiam de alguma conversa sobre o assunto, dando a entender que não conhecia a pessoa com o nome Richardson e retornou momentos depois com uma NOTA.

No texto, apenas falam da preocupação de quem paga a Tarifa Social e pedem que busquem negociar as dividas com a empresa.

Veja Nota abaixo.

NOTA

A Energisa está sensível ao momento dos clientes afetados pela enchente que atingiu vários municípios em março deste ano. A Distribuidora, inclusive, está oferecendo condições especiais de negociações de débitos, especialmente os inscritos na tarifa social. A empresa orienta os clientes a entrarem em contato por meio de seus canais digitais de atendimento: Aplicativo Energisa On, Chatbot da Gisa: gisa.energisa.com.br, site energisa.com.br ou 0800 647 7196.

A negociação pode ser feita sem sair de casa e evita o corte de energia. Os clientes inscritos no programa de tarifa social devem também manter o cadastro em dia para que possam garantir o benefício.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima