Encontro de capoeiristas da associação Mameluco é realizado em Brasiléia

A Associação Recreativa e Cultural – Grupo de Capoeira Mameluco da regional do Alto Acre e do Baixo Acre, promoveram em Brasiléia com apoio da prefeitura do município o Festival Cultural de Capoeira e o Encontro dos Mestres, Camaradas, crianças, jovens e adultos na praça central (Hugo Poli), centro da cidade.

O evento contou com o apoio das secretarias de Educação, Ação Social, Agricultura, Obras e reuniu capoeirista do Acre no evento de troca de culturas, onde na programação aconteceu o batizado de alunos e troca de cordas de atletas, entre elas crianças.

Secretária de Educação de Brasiléia, Goreth Bibiano em entrevista.

Foi realizado apresentações de capoeira da Fundação Cultural Mameluco com o (Mestre Moreno), e da Regional (Mestre Macobe), participações especiais do Grupo de Capoeira Recreativa da Melhor Idade do Centro Cultural Lídia Hammes, entre professores mestres de outras regiões acriana.

Ouve também homenagem a fundação que completa este mês (2014), 11 anos de criação da Fundação do Grupo de Capoeira Mameluco e os 12 anos de criação do Grupo de Capoeira Mameluco de Brasiléia e Epitaciolândia”, destacou os Mestre Moreno e Makobe, organizadores do evento na fronteira.

O encontro que aconteceu em Brasiléia, teve como objetivo promover a interação entre os capoeiristas do Estado, com diferentes culturas na fronteira da amizade, como também intercâmbio que vem acontecendo todos os anos em Brasiléia por parte do Mestre Makobe & Cia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima