“Encontro com presidente Dilma e prefeitos foi uma decepção”

“Foi uma grande decepção, este nosso encontro com a presidente Dilma Rousseff”, desabafou por telefone, no dia de ontem, o tucano André Assem, prefeito de Epitaciolândia.  Os prefeitos que participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios priorizaram o Aumento do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, em 2%; Reajuste nos Programas Federais; Encontro das Contas Previdenciárias, Reposição do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)  e CIDE (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico), além da municipalização do ITR (Imposto Territorial Rural).  “Sem o aumento do FPM, continuaremos com o pires na mão”, desabafou o prefeito acreano.

Durante o encontro, segundo Telma Chaves,  coordenadora executiva da Associação dos Municípios do Acre – AMAC,  a presidente da República Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 3 bilhões, para atender as prefeituras. Este montante será transferido na forma de auxílio emergencial para ajudar os gestores neste  momento de crise financeira.

“Dilma falou que os recursos serão divididos em duas parcelas, uma em agosto e outra em abril de 2014”, disse. Os prefeitos dos municípios  Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Epitaciolândia, Brasileia, Plácido de Castro, Xapuri, Bujari, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Porto Acre e Santa Rosa do Purus, participam Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

(Com informações da Assessoria da CNM)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima