Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
O empresário Railson da Silva Barros, de 43 anos, levou um tiro durante um assalto na frente de casa, na noite desta terça-feira (17), em Senador Guiomard, no interior do Acre.
De acordo com informações da Polícia Militar do Acre, ele chegava em casa quando foi abordado por três criminosos que chegaram atirando.
Após atirar contra o empresário, os criminosos deixaram o local levando o carro dele. Segundo a polícia, o veículo ainda não foi localizado e ninguém foi preso.
O filho da vítima, Rafael Dantas, de 22 anos, contou que o pai estava com a mulher no momento em que os criminosos apareceram. Dantas disse que o pai desligou o carro na entrada de casa e abriu a porta, mas acabou sendo atingido pelo tiro.
“Eles já chegaram atirando. A mulher dele não foi atingida, só ficou rendida mesmo com uma arma na cabeça. Eu acredito que atiraram por susto mesmo, porque na hora em que ele abriu a porta, se assustaram [suspeitos]. Ele levou um tiro no peito, mas acertou de raspão”, disse o filho.
Barros foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade de Senador Guiomard. Em seguida, foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde está internado em observação. Segundo o filho, Barros passou por uma cirurgia.