Alexandre Lima
A mensagem da Secretaria de Segurança Pública do Acre, alertando a população de Rio Branco sobre um possível derramamento de dinheiro falso, em notas de R$ 100 reais, no período do carnaval, não está restrito apenas à Capital.
Durante a manhã desta segunda-feira, dia 01, um empresário de Brasiléia, (que pediu para não ser identificado), se deslocou à agencia bancaria localizada na cidade de Epitaciolândia, para fazer um depósito de uma quantia recebida de um pagamento.
Até aí tudo tranquilo, mas, quando a máquina fazia a contagem das notas, refugou uma das notas de R$ 100 reais. O funcionário quando foi analisar, percebeu que havia uma grosseiramente impressa e cortada no meio.
Em tempo, a falsificação de dinheiro é um crime federal, que vai contra a economia nacional e passivo de sansões severas, como detenção e ser responsabilizado a pagar duras multas.
Os comerciantes em todas as áreas devem se precaver neste período de carnaval, verificando os pagamentos que venham receber. As notas falsas deverão ser entregues na sede da Polícia Federal ou nas delegacias para que sejam tiradas de circulação.