Empresário cobra 500 casas populares à Ministro em Brasiléia dirante evento

O empresário do município de Brasiléia, distante cerca de 240km da capital, Joaquim Lira, esteve participando do lançamento do Cartão Construção, nesta última quarta-feira (4), onde contou com a presença do Ministro das Cidades Alexandre Baldy, além dos senadores acreanos, Gladson Cameli (PP), e Sérgio Petecão (PSD), com vários prefeitos do Estado e convidados.

A pauta em questão, seria a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida e Habitação Rural, onde poderá beneficiar centenas de milhares de acreanos. Para o Acre, foram disponibilizados R$ 21 milhões, uma conquista do senador Gladson Cameli para injetar recursos no estado.

Durante o evento, o empresário Joaquim Lira conseguiu quebrar o protocolo e pediu uma parte para falar do Programa que, segundo ele, “precisa ser retomado com urgência”, destacou. Complementou dizendo que, “uma população que passa por duas tragédias naturais em menos de cinco anos, merece ser no mínimo ser tratada com mais respeito”, pontuou.

A fala de Joaquim teve com seu ponto alto, se ouvir os menos favorecidos que tiveram suas casas marcadas com sonho que iriam receber uma dessas 500 que prometeram anteriormente. Logo após a reunião, junto sua assessora, chamou o empresário para marcar a ida do mesmo à Brasília (DF), para tratar desta pauta.

Conforme, o Ministério das Cidades, o benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

Para participar do programa é preciso ter renda familiar bruta de até R$2.811,00; possuir um único imóvel em todo o território nacional; ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em áreas regularizadas ou passíveis de regularização na forma da lei e residir no imóvel a ser beneficiado.

 

Matérias relacionadas:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima