Acre

Embate entre vereadores marcou eleição da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco

Éber Machado lançou sua candidatura à presidência da Casa mas, foi derrotado.

Éber Machado e Joabe Lira trocaram acusações em discurso no auditório do Detran antes da escolha da nova presidência.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada nesta segunda-feira, 1º, foi marcada por momentos de tensão entre os vereadores Éber Machado (MDB) e Joabe Lira (UB). Durante a sessão, realizada no auditório do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), os parlamentares protagonizaram uma troca de farpas antes da votação.

Éber Machado, que lançou sua candidatura à presidência da Casa, iniciou as críticas ao mencionar a chapa encabeçada por Joabe Lira e a retirada da candidatura da vereadora Elzinha Mendonça. “A candidatura dela foi retirada”, afirmou Machado, relembrando o polêmico episódio de agressão a garis no início da gestão do prefeito Tião Bocalom. O emedebista ainda aproveitou seu discurso para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro em uma possível candidatura em 2026.

Joabe Lira não deixou as declarações sem resposta e rebateu as críticas de Éber Machado.

Joabe Lira não deixou as declarações sem resposta e rebateu as críticas de Éber Machado. “O que ele fala não condiz com a realidade. Ele participou de uma eleição apoiando um candidato de esquerda [Marcus Alexandre]. A história dele mostra isso”, retrucou Lira, apontando incoerências no histórico político de seu adversário.

A tensão entre os dois candidatos destacou a disputa pelo comando do Legislativo Municipal, evidenciando os diferentes posicionamentos e alianças políticas. A eleição marcou o início da nova legislatura, reforçando o papel estratégico da Câmara para a governabilidade no município de Rio Branco.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima