Acre

Em Xapuri Rio Acre ultrapassa 15m e Hospital Epaminondas Jácome teve que ser desocupado

Na última medição feita  hoje dia 28, ás 16h o nível do Rio Acre já havia ultrapassado os 15m em 6 centímetros,  várias casas em 4 bairros já foram alagadas e outros locais estão sendo inundados, com o aumento das águas o hospital Epaminondas Jácome começou a ser desocupado, ontem dia 27 de março foi feito a retirada do Gerador de Energia, retirada dos motores das máquinas da lavanderia.

Hoje dia 28, equipes começaram a desocupar as dependências do prédio iniciando a mudança para o Núcleo da UFAC de Xapuri. Equipes da SESACRE, da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, além de voluntários ajudaram na remoção de equipamentos, móveis e pacientes.

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito Bira Vasconcelos falou dos trabalhos realizados pela prefeitura para assistir as famílias atingidas pelas cheias do Rio Acre. Bira informou ainda que a Defesa Civil e comando da PM se mudaram para a escola Divina Providência, com o aumento do nível do rio ultrapassando os 15m as águas começaram a chegar perto do prédio da Polícia Militar de Xapuri.

A nova sala de comando já está funcionando normalmente na escola Divina Providência e não prejudicou o atendimento às famílias desabrigadas.

Os Cadastramentos das famílias feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, também foram transferidos para a referida escola.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
wesley cardoso