Em vez dos salários atrasados, Estado paga funcionários com sacolões

Sacolões foram entregues na sede da SEE em Epitaicolândia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

A cena fala por si. Vários pais de famílias que estão trabalhando para o Estado do Acre, através da Secretaria de Educação no município de Epitaciolândia, estão se sujeitando a receber por seus serviços, sacolões ao invés de salários que estão atrasados por cerca de três meses.

A denuncia e o flagrante, aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira, quando uma camionete despejou centenas de sacolões na sede da Secretaria Estadual de Educação e Esporte – SEE, que rapidamente foram entregues aos motoristas e monitores.

Denunciam que estão sem receber os meses de Julho, Agosto e Setembro, deixando alguns com problemas de sanar seus compromissos e manter suas famílias e poderem fazer pagamentos essenciais, como energia elétrica.

Foto: Alexandre Lima

A denuncia foi confirmada por dos funcionários que mostra seus contracheques, mas pede que seu nome não seja divulgado devido temer retaliações. Diz que a empresa J. A. Perdome (me) declarou falência e nesse tempo, sem que fosse pago os salários atrasados, já estavam contratando em nome de outra.

As denuncias também recaem sobre a SEE de Brasiléia, onde o mesmo estaria acontecendo durante todo o dia. A distribuição dos sacolões estão sendo feitos a olhos vistos, mas não foi confirmado se seria para pagamento dos funcionários.

Alguns dos funcionários que estão recebendo os sacolões, disseram que estarão denunciando o caso no Ministério Público do Estado e do Trabalho, na tentativa de receber os salários atrasados com todos os seus direitos trabalhistas e os que estão renovando, estariam sendo coagidos a aceitar o que está sendo oferecido.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima