Em súmula, árbitro cita soco e cabeçada para justificar expulsões de zagueiros contra o ASA

Descrição cita que Hiago Santos deu soco em Brumati, do Alvinegro, no 1º tempo, enquanto Yago Ramon acertou cabeçada em Cristian Lucca, na etapa final, na ida das oitavas de final da Série D

O árbitro Arthur Gomes Rabelo, do Distrito Federal, relatou na súmula o que motivou a aplicação de cartão vermelho para os zagueiros Yago Ramo e Hiago Santos, do Rio Branco-AC, expulsos no empate sem gols com o ASA-AL, jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, no último domingo (7). Confira as expulsões no vídeo acima!

Segundo ele, os defensores do Estrelão agrediram rivais nas duas situações, por isso acabaram excluídos do jogo. Hiago Santos desferiu um soco na barriga de Brumati, defensor do ASA, ao revidar uma cotovelada dentro da área do Rio Branco-AC, quando a bola estava parada para uma cobrança de escanteio dos visitantes. Ambos foram expulsos aos 45 minutos do primeiro tempo.

Yago Ramon deixa gramado do Florestão após expulsão diante do ASA-AL — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Já Yago Ramon “acertou uma cabeçada na altura do pescoço” de Cristian Lucca, de acordo com o árbitro, após o zagueiro do ASA pisar em Negueba, lateral-esquerdo do Rio Branco-AC, que estava caído na área do time acreano. Yago Ramon e Cristian Lucca acabaram expulsos aos 25 minutos da etapa final.

Súmula Rio Branco-AC 0 x 0 ASA, ida oitavas de final Série D 2022 — Foto: Reprodução/CBF

Os quatro expulsos serão desfalques para as duas equipes na partida de volta, domingo (14), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), às 16h (de Brasília). Quem vencer passa para as quartas de final. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre