Em Rio Branco, preso do semiaberto é morto a tiros em frente de casa

Familiares falaram que o rapaz foi abordado por pessoas que estavam em três motocicletas

Alan Lima Leite tinha saído do presídio para passar o fim de ano com a família. Rapaz foi morto no Ramal Bom Jesus. (Foto: Arquivo Pessoal)

Redação Página 20

O detento Alan Lima Leite, de 25 anos, foi morto a tiros na tarde de quarta-feira, 3, no Ramal Bom Jesus, em Rio Branco. A vítima foi morta no momento que comia em um lanche em frente de casa. Leite cumpria pena por assalto, furto e por ser usuário de drogas, segundo a família.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que Leite estava no regime semiaberto e recebeu uma tornozeleira eletrônica no último dia 29 para passar o fim de ano em casa com a família. O aparelho deveria ser devolvido ainda esta semana.

No Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, familiares falaram que o rapaz foi abordado por pessoas que estavam em três motocicletas. Um parente, que não quis se identificar, disse que a perícia encontrou 15 perfurações de arma de fogo na vítima.

“Estava lanchando em frente de casa. Boato que falaram lá é que estavam em três motos e atiraram. O perito disse que foram 15 tiros”, contou.

O familiar acrescentou que Leite não tinha recebido ameaças ou era perseguido por ninguém. Ainda segundo a família, o irmão da vítima, Rafael Lima Leite, foi assassinado de uma forma parecida há dois anos. Na época, a PM informou o G1 que o rapaz estava saindo de casa quando foi morto com um tiro na nuca.

“Queremos justiça. O irmão dele foi morto no mesmo local, caiu quase no mesmo local que o Alan caiu”, lamentou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima