Flash

Em meio ao caos, curiosos lotam centro antigo de Brasiléia para apreciar a cheia do Rio Acre

Para alguns as cheias do Rio Acre representam sofrimento, para outros surge como uma atração turística, é notório que nossa região não tem muitos pontos de visitação, e a força das águas atraem pessoas tanto do Brasil quanto do lado boliviano para ver de perto o poder desse manancial que quando se enfurece causa transtorno, más também traz alimentos e prosperidade quando está calmo.

Na tarde deste domingo 26 de março de 2023, o Centro Antigo de Brasiléia foi tomado por centenas de curiosos para ver o rio Acre e sua imponência, devido isso, autoridades resolveram isolar todo o centro, só entre e sai pessoas que tem casas ou comércios e carros para transportar objetos dos moradores.

A ponte da amizade também está fechada para veículos, mais continua aberta para pedestres, centenas de bolivianos atravessam para ver os locais alagados, na divisa de Epitaciolândia com Brasiléia a ponte José Augusto também está tomada de pessoas, e representa um grande transtorno para motoristas que tem que espera cerca de meia hora para conseguir atravessar em horários de pico.

Agentes do Detran e Policia Militar estão de plantão no local para tentar controlar o trêfego, tarefa bastante complicada devido ás péssimas condições em que esse encontra o piso da velha ponte metálica.

Em conversa com alguns comerciantes os mesmos afirmaram que as maiorias já retiram todos os produtos das lojas, pois tem que o rio Acre suba mais e ainda e atinja suas mercadorias, outro fator também muito preocupante são os ricos de saques, mediante essa situação a polícia militar aumentou o número de rondas para evitar que comércios e casas seja invadida.

Porém para muitos essa será mais uma noite de aflição na torcida que o velho rio Acre apresente vazante e volte ao normal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação