No desespero, parentes colocaram o menino em um carro emprestado por vizinhos e o trouxeram para a cidade, mas infelizmente ele já havia falecido há algum tempo. Foto: cedida
Um menino de 11 anos, identificado como Ricardo, morreu na manhã desta segunda-feira (26) no Ramal Belo Monte, zona rural de Mâncio Lima, no Acre. A criança tinha má formação congênita e diversos problemas de saúde crônicos.
Segundo familiares, Ricardo acordou com dificuldade para respirar e, quando foi verificado em sua rede, já não apresentava sinais vitais. Desesperados, parentes colocaram o menino em um carro emprestado por vizinhos e o trouxeram para a cidade, mas infelizmente ele já havia falecido há algum tempo.
Um médico plantonista e uma equipe do Samu atestaram que a morte foi natural, compatível com o histórico clínico da criança. O corpo foi encaminhado para procedimentos legais.
A comunidade local lamenta a perda, e familiares aguardam apoio para os trâmites funerários.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram comunicadas do caso e estiveram no local para os procedimentos de praxe, incluindo a averiguação da causa da morte. O corpo de Ricardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado posteriormente para a família.