A sentença dos presidiários Alciclei Figueiredo de Medeiros e Rodrigo Filgueira do Nascimento foi mantida pela Câmara Criminal do TJ.
Os dois foram condenados em dezembro passado pelo latrocínio, roubo seguido de morte, do bombeiro civil Kemerson Ramon.
Na apelação criminal, os advogados pediram a absolvição dos réus, por entender, a inexistência de provas suficientes para uma condenação.
Mas a relatora do processo negou o pedido. No voto o a Juíza Olíva Ribeiro disse que não tem nos autos, contraprova capaz de gerar qualquer dúvida sobre a autoria e ocorrência dos fatos. O voto da juíza convocada foi seguido pelos demais magistrados.
Alciclei Figueiredo foi condenado a 24 anos 9 meses e 15 dias de prisão e Rodrigo Filgueira do Nascimento a 20 anos, pelo latrocínio do bombeiro civil Kemerson Ramon Oliveira Barroso.
O crime aconteceu na noite de 14 de janeiro de 2021, na Travessa Globo, na Bahia Velha.
Consta na investigação, que a dupla e um adolescente, renderam a vítima com a intensão de roubar uma arma de pistola calibre 380.
Mas como o bombeiro civil, não portava arma, foi obrigado a deitar no chão. Na sequência foi executado com um tiro na cabeça. Os dois acusados foram presos por agentes da Delegacia de Homicídios.