Em assembleia, bancários decidem manter atividades do Basa paralisadas

Da redação com informações Sindicato dos Bancários do Acre

Com quase um mês de paralisação, os funcionários do Banco da Amazônia decidem manter a greve até que a diretoria do banco acene para um retorno a mesa de negociação. A decisão pela manutenção da greve foi aprovada por unanimidade durante assembleia realizada na manhã desta quarta feira 16/10, em Frente à agência no centro de Rio Branco.

Os bancários declaram que o Basa desrespeita seus funcionário quando não apresentar proposta na mesa de negociação. Outro fato que causou revolta entre os servidores foi o anuncio do ajuizamento do dissidio coletivo de trabalho e a ameaça de corte e desconto dos dias parados.

Segundo Edmar Batistela, essa atitude comprova a forma ameaçadora da instituição, demonstrando o abuso e práticas assediadoras com os bancários.

“Não iremos aceitar esses tipos de ameaças. O Sindicato dos Bancários do Acre estará dando total apoio aos servidores do Banco da Amazônia, além de está tomando bem as medidas judiciais cabíveis para barrar qualquer tipo de prática assediadora do banco”, enfatizou Batistela.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima