Em todo o estado, foram registrados 87 acidentes de trânsito com vítimas fatais em 2013. Desses, 52 tiveram o envolvimento de motocicletas, o que representa 60% do quantitativo, de acordo com levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC). saiba mais Acre registra redução no número de acidentes de trânsito Em segundo lugar do ranking, com 22%, aparecem os acidentes fatais que envolveram pedestres. Já as bicicletas foram a terceira maior causa de mortes no ano passado, 11 ocorrências (13%). Segundo o Detran-AC, somente quatro mortes envolveram automóveis. Rio Branco, capital do Acre, é o município onde se concentra o maior número de acidentes fatais. Em 2013, ocorreram 42 mortes no trânsito, das quais, 25 envolviam motos. Já em Cruzeiro do Sul, segundo maior município acreano, as motocicletas causaram 11 mortes, ou seja, 79% dos acidentes com vítimas fatais no local.
Do G1/Acre
No Acre, 60% dos acidente fatais que ocorreram em 2013 tiveram o envolvimento de motocicletas (Foto: Divulgação/Detran-AC)
Em todo o estado, foram registrados 87 acidentes de trânsito com vítimas fatais em 2013. Desses, 52 tiveram o envolvimento de motocicletas, o que representa 60% do quantitativo, de acordo com levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC).
Em segundo lugar do ranking, com 22%, aparecem os acidentes fatais que envolveram pedestres. Já as bicicletas foram a terceira maior causa de mortes no ano passado, 11 ocorrências (13%). Segundo o Detran-AC, somente quatro mortes envolveram automóveis.
Rio Branco, capital do Acre, é o município onde se concentra o maior número de acidentes fatais. Em 2013, ocorreram 42 mortes no trânsito, das quais, 25 envolviam motos. Já em Cruzeiro do Sul, segundo maior município acreano, as motocicletas causaram 11 mortes, ou seja, 79% dos acidentes com vítimas fatais no local.