Élson Santiago afirma que será cortado ponto de deputados faltosos

Santiago afirmou que esta medida sempre foi cobrada pela mesa diretora como forma de fazer valer o expediente legislativo.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Élson Santiago, presidente da Assembléia Legislativa do AcreÉlson Santiago, presidente da Assembléia Legislativa do Acre

Élson Santiago, presidente da Assembléia Legislativa do Acre

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Élson Santiago (PEN), afirmou à imprensa, na manhã desta terça-feira (12), que a Mesa Diretora irá cortar o ponto dos deputados faltosos que não tiverem protocoladas as justificativas a tempo hábil e com argumento plausível.

Santiago afirmou que esta medida, de ser necessário justificar a falta dos deputados, sempre foi cobrada pela Mesa Diretora como forma de fazer valer o expediente legislativo.

“Nós já fazemos isso e continuaremos a fazer”, declarou.

O deputado afirmou que embora entenda que o trabalho legislativo não se limita a presença no plenário da casa em dias de sessão, é importante que haja frequência dos deputados como forma de honrar a casa.

“Sabemos que o trabalho de um deputado vai muito além do plenário da casa. O deputado visita as suas bases e faz viagens a serviço da Aleac, mas quando estiver em viagem a serviço ele deve comunicar oficialmente à Mesa Diretora. Se o deputado estiver doente deverá mandar atestado médico”, diz.

O pronunciamento de Élson Santiago se deu duas semanas após o líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN), ter dito que são inadmissíveis as constantes faltas de alguns deputados durante as sessões legislativas.

Comentários

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima