Eliane Sinhasique pede fiscalização do CRM/AC também nos hospitais públicos do Estado

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) pediu que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM/AC) fiscalize também os Hospitais Públicos do Estado. “Gostaria de provocar o CRM para fazer uma fiscalização rigorosa na Maternidade Bárbara Heliodora, no Hospital da Base, na Fundação Hospitalar”, cobrou.

Para a peemedebista existe uma série de irregularidades nos hospitais públicos do Estado. Dentre os mais preocupantes, a Maternidade Bárbara Heliodora que está superlotada e não garante o acolhimento adequado para as grávidas.

“Não é mentira que pacientes da maternidade esperam até 20 horas para receber atendimento. Também não é mentira que as mães estão dando a luz na sala de espera. Recebemos a denúncia de um pai que afirmou que a sua filha teve o bebê na sala de espera”, afirmou.

Sinhasique questionou também a demora na reforma da maternidade. Segundo ela, há um ano e oito meses vem sendo feita uma reforma em parte do hospital para abrir apenas 16 novas vagas.

“De três centros cirúrgicos, um está interditado. Acho que as políticas públicas para as mulheres tem que começar pela saúde. Eu não consigo admitir que um médico administre o nosso Estado e todos os dias tenhamos reclamações da saúde”, frisou.

A deputada teme ainda pela saúde das crianças que tem o parto retardado por conta da superlotação ou da espera pelo parto normal. “Quando a criança passa da hora de nascer, pode vir com problemas neurológicos irreversíveis por conta da falta de oxigenação no cérebro”, explicou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima