Eliane Sinhasique lamenta atraso nas obras do Hospital Regional de Brasiléia

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (25), para lamentar a demora na construção do Hospital Regional de Brasiléia. A previsão inicial de término da obra era em novembro de 2014.

“Já estamos em 2015 e além de não estar pronto, a parte de trás do Hospital já corre o risco de desabar. “Tenho aqui em minhas mãos o valor da última liberação para a construção do Hospital Regional de Brasiléia que é de R$2.482.147,00 liberados no dia 12 de agosto. Não é possível que, com esse dinheiro em caixa, as obras não avancem”, declarou.

E cobrou fiscalização por parte da Secretaria Estadual de Saúde para que a obra passe por um controle de qualidade. “A gente tem que cobrar é que a Secretaria de Saúde faça uma fiscalização para ver o que está acontecendo, porque se começa a construir o Hospital de Brasiléia e a parte de trás, por falta de uma terraplanagem, já está desabando”.

Deputada Eliane Sinhasique (PMDB) – Foto/divulgação

Sinhasique criticou a má utilização do dinheiro público: Vem essa quantidade de dinheiro que seria para conclusão da obra e precisa reparar o que já foi feito. Dinheiro mal utilizado.

A parlamentar ressaltou que a Saúde do Estado não funciona da forma como deveria porque, além da falta de profissionais de saúde, existem problemas estruturais e dificuldades técnicas.

“Hoje, recebi o senhor Evangelista no meu gabinete, que está com o pedido de TFD desde o dia 22 de janeiro para fazer um transplante de quadril. Ele já está praticamente numa cadeira de rodas e a única coisa que ele ouve da atendente do TFD é: tenha paciência”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima