Eliane Sinhasique defende PEC 241 que congela gastos públicos

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (11), para defender a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que visa congelar os gastos públicos e contornar a crise econômica.

A PEC de autoria do executivo foi aprovada em primeira votação pela Câmara dos Deputados. “O presidente Michel Temer quer controlar as despesas do país. Adianta gastar e gastar e não pagar as contas como acontece no Estado do Acre hoje, por exemplo?”, indagou a parlamentar.

A medida objetiva conter o rombo nas contas públicas e superar a crise econômica. A ideia é fixar por até 20 anos, podendo ser revisado depois dos primeiros 10 anos, um limite para as despesas.

“A PEC preserva e consolida as conquistas sociais. Quando o Governo está muito endividado aumentam as chances de ele não ter dinheiro de pagar seus compromissos e é o que vem acontecendo”.

Para corroborar com sua argumentação, Eliane citou a Grécia: “vejamos o caso da Grécia, uma dívida pública muito alta fez com que os investidores duvidassem da capacidade de pagamento do país. O desequilíbrio entre a receita e as despesas fez com que o país quebrasse e não conseguisse pagar as suas contas”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima