Eliane denuncia que lavanderia do HUERB está em desconformidade com as normas do Ministério da Saúde

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique denunciou, na manhã desta terça-feira (25), que a lavanderia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) não segue as normas do Ministério da Saúde.

“Recebemos a denúncia de que a lavanderia está totalmente em desconformidade com o Manual de Lavanderia Hospitalar do Ministério da Saúde. Não há janelas, não há circulação de ar e o Manual é claro quanto a isso”, declarou.

Os funcionários da lavanderia do Hospital estão expostos aos vapores de aquecimento de água, secadoras, calandras e prensas misturados à alvejantes, detergentes e produtos de limpeza.

“Como não há ventilação, as pessoas que lá trabalham estão sofrendo com problemas de saúde. Segundo o manual, a lavanderia de hospitais tem que estar em local ventilado”.

A deputada também denuncia que o lixo hospitalar do Hospital não está sendo armazenado de maneira adequada. “O lixo do Hospital que deveria estar acondicionado em recipiente apropriado, fica jogado. Esse trabalho é feito pela empresa Liberdade Ambiental, que já foi denunciada, inúmeras vezes, por não trabalhar adequadamente. Essa situação é muito complicada!”.

Eliane questiona: “Será que terei que ir lá fotografar e mostrar essas imagens absurdas, assim como fiz com a cozinha do Huerb, para que providências sejam tomadas?”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima