Eletrobrás venderá Eletronorte no Acre

Quatro empresas de energia elétrica da Região Norte tiveram as prorrogações das concessões reprovadas nesta sexta-feira (22). Com isso, as distribuidoras Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Boa Vista Energia e Amazonas Distribuidora de Energia deverão ser privatizadas até 31 de dezembro de 2017. Além da Região Norte, os acionistas da Eletrobras Companhia decidiram também pela suspensão da Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética de Alagoas (Ceal).

Segundo a decisão, tomada em assembleia geral extraordinária de acionistas, até a transferência para o novo controlador, as distribuidoras devem receber diretamente da União Federal ou através de tarifa todos os recursos e remuneração necessários para operar, manter e fazer investimentos que forem relacionados aos serviços públicos, sem qualquer aporte de recursos pela Eletrobras.

Na reunião também foi aprovado o nome do executivo Wilson Ferreira Júnior para presidir a Eletrobras e dos novos membros do Conselho de Administração da empresa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima