Eletrobras Distribuição Acre monitora áreas afetadas pelas cheias dos rios

O Plano de Contingência da Distribuidora para as enchentes em 2015 tem por objetivo garantir, de forma segura, o fornecimento de energia para os consumidores.

Assessoria

A Eletrobras Distribuição Acre possui um plano de contingência para evitar acidentes durante as eventuais enchentes em todo o estado do Acre. Desta forma, está monitorando a cheia dos rios na capital e interior, e intervirá na rede elétrica em caso de necessidade, conforme a orientação e a coordenação da Defesa Civil.

O Plano de Contingência da Distribuidora para as enchentes em 2015 tem por objetivo garantir, de forma segura, o fornecimento de energia para os consumidores dos 22 municípios acreanos durante esse período de fortes chuvas.

Equipe da Distribuidora vistoria área alagada no município de Assis Brasil/Foto: Assessoria

O superintendente de Operação, Mauro Albuquerque, destaca que a chance da população sofrer acidentes elétricos durante as enchentes, caso não haja interrupção no fornecimento para as residências atingidas, é acima do normal. “O desligamento destas residências afetadas pelas cheias é essencial para garantir a segurança dos moradores, pois basta uma tomada elétrica ser atingida pelas águas para que os moradores corram risco”, frisou.

Desta forma, serão disponibilizadas equipes multifuncionais leves, equipes pesadas e equipes de rede energizada para atuar em cada localidade. Após o término do período de chuvas, novamente as equipes serão disponibilizadas para o reestabelecimento de energia nos locais afetados, adotando-se os cuidados necessários para evitar acidentes com os consumidores e com os trabalhadores da empresa.

O Centro de Operação Integrado está disponível 24 horas por dia para a coordenação das atividades das equipes de atendimento emergencial. Caso haja necessidade, os consumidores poderão entrar em contato com a Distribuidora por meio da Central de Atendimento 24hs, pelo número 0800 647 7196, lembrando de informar o número da Unidade Consumidora que consta na parte superior direita da conta de energia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima