Eletrobras Distribuição Acre e Procon-AC se reúnem para formalizar parceria

As diretorias da Eletrobras Distribuição Acre e do Procon-AC se reuniram na tarde desta segunda-feira, 27,  com o objetivo de formalizar uma parceria entre as duas instituições e estabelecer um plano de ação para continuar reduzindo o número das reclamações dos consumidores da Distribuidora junto ao órgão. Conforme dados do Procon/AC, houve uma redução de 67% da quantidade de reclamações, passando de 498 em 2013 para 162 em 2014, em um universo de mais de 240 mil consumidores. O encontro ocorreu na sede da Concessionária.

Participaram da reunião o Diretor do Procon-AC, Diego Rodrigues, a chefe da Divisão de Fiscalização, Francisca Brito, a assistente da presidência da Eletrobras Distribuição Acre, Kelly Lacerda, e a Equipe da Ouvidoria da Concessionária.

O ouvidor da Eletrobras Distribuição Acre, Diego Pablo, informou que havia sido planejada a criação de um Plano de Ação que será gerenciado pela Ouvidoria, com a implantação de um canal de comunicação direto com o Procon-AC a fim de estreitar a relação empresa/consumidor, intermediados pela Ouvidoria e Procon. “Este plano de ação, além de visar a diminuição dos processos junto ao Procon-AC, proporcionará a melhoria nos processos internos mediante a análise sistemática das reclamações”, destacou o ouvidor.

Kelly Lacerda agradeceu ao Procon pela abertura e ressaltou  que a  parceria vem somar com os anseios da Empresa e com sua missão. “Nosso objetivo é  continuar melhorando a qualidade dos serviços prestados aos consumidores de energia elétrica do Acre”, comentou.

O diretor do Procon-AC enfatizou que a política adotada pelo Órgão é de posicionar-se em defesa dos consumidores, tendo os fornecedores como parceiros. Ele enalteceu a parceria na expectativa de que o objetivo discutido no encontro seja alcançado.  “Há um pensamento comum, de oferecer um serviço cada vez melhor à nossa população”, enfatizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima