Eletrobras Acre investe cerca de R$ 10 milhões para melhoria no fornecimento de energia elétrica

Serão instalados 212 novos religadores automatizados nas redes de distribuição de energia.Serão instalados 212 novos religadores automatizados nas redes de distribuição de energia.

Serão instalados 212 novos religadores automatizados nas redes de distribuição de energia.

A Eletrobras Distribuição Acre está investindo cerca de R$ 10 milhões na  aquisição e instalação de 212 novos religadores automatizados nas redes de distribuição de energia elétrica do estado para melhoria no fornecimento. O projeto esta sendo realizado pela diretoria de expansão da Distribuidora, com recurso proveniente do Banco Mundial.

Os equipamentos possuem um sistema de controle que permitem efetuar disparos automáticos para abrir e fechar circuitos com o objetivo de proteger o sistema elétrico. O dispositivo minimiza a área afetada durante desligamentos, garante melhor capacidade de interrupção diante de defeitos (normalmente uma sobrecarga provocada por curto circuito) e maior segurança para as instalações e para as pessoas.

A etapa 1 de instalação dos equipamentos será iniciada em julho. Em seguida, teremos a etapa 2, quando os religadores passarão por processo de automação.

“Com estas medidas, as perspectivas de melhoria da qualidade do fornecimento de energia para o estado do Acre aumentam consideravelmente, principalmente no período de inverno, pois estaremos triplicando a quantidade destes equipamentos na rede, aumentando consideravelmente o processo de automação da mesma”, defende o diretor de operações da Eletrobras Distribuiçao Acre Joaquim Rolim.

Rolim destaca que este importante projeto, juntamente com as demais ações implementadas pela Distribuidora, tais como avaliação diária das ocorrências e execução das ações decorrentes, programa de poda de árvores e limpeza de faixa, plano de manutenção preventiva e preditiva, programa de despacho móvel das viaturas (SDM), novo contrato de integração técnico comercial, plano de melhoria de operação e expansão, controle de materiais críticos e projeto COI (Centro de Operação Integrado) contribuirão para a melhoria nos  resultados dos indicadores de qualidade DEC/FEC/TMA e principalmente na percepção de qualidade para os clientes em todo o estado do Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima