Eleitores têm até dia 25 para se regularizar

Eleitores que não votaram nas últimas três eleições terão de regularizar a situação até o dia 25 de abril.

O Tribunal Eleitoral do Acre (TRE-AC) divulgou a listas das pessoas que não cumpriram com suas obrigações eleitorais nos últimos anos. No Acre 8.754 pessoas que votam nas 10 zonas eleitorais foram listadas.

A relação dos eleitores faltosos pode ser consultada nos cartórios eleitorais ou no site do TRE-AC. O eleitor que tiver o nome na lista deve apresenta um documento de identificação com foto ou o titulo de eleitor para fazer a sua regularização.

Os prazos para a regularização e os procedimentos para o cancelamento dos títulos de quem não votou nos últimos anos foram estabelecidos pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral.

A multa para quem votou e não justificou a ausência é de R$ 3,50 por eleição. Não tendo condições de quitar a multa, a mesma poderá ser dispensada pelo juiz eleitoral.

Quem não comparecer ao cartório eleitoral para justificar porque não votou será proibido de receber salários de função ou emprego público, contrair empréstimos em instituição financeira pública, ser nomeado em cargo público e não poderá tirar passaporte ou carteira de identidade.

É importante destacar que cada turno que o eleitor não compareceu para votar, equivale a uma eleição. (Dell Pinheiro)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima