Eleições 2018: Marcus Alexandre, Major Rocha e Ney Amorim são os preferidos

Marcus Alexandre soma 50,4% da preferência do internauta para o governo. Para o Senado Major Rocha tem 32,8% e Ney Amorim desponta com 26% da preferência

Duas enquetes com cerca de quatro mil votos cada uma pode dar uma noção do que será a campanha eleitoral de 2018. Publicadas no portal ferendum (www.ferendum.com), especializados em pesquisa de opinião, mostra que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre e o deputado federal Major Rocha junto com Ney Amorim são os preferidos dos internautas para ocuparem, respectivamente, o cargo de governador do Acre e as duas vagas de senador da República.

Para governador, Marcus Alexandre soma 50,4% das intenções dos 3,7 mil votos registrados até a manhã deste sábado (1º) e Gladson Cameli tem 31,8% dos votos. O terceiro colocado é o Major Rocha, único a figurar em boa posição nas duas enquetes – de governador e senador. Para governador, Rocha tem 9,2% e não deve pensar muito na hora de escolher entre candidatar-se a governador ou senador se for levar em conta esses números.

Já para o Senado, Rocha é soberano e tem 32,8% (até a manhã deste sábado, 1º) das intenções de voto e Ney Amorim, 26%. Como na enquete para governador, quase 4 mil votos haviam sido computados até aquele horário. O sistema do Ferendum não aceita que o mesmo IP de computador vote duas vezes.

O Terceiro na preferência dos usuários das redes sociais para o Senado é Jorge Viana, com 19%. Outros nomes estão postos na consulta online, como Vagner Sales, Marcio Bittar e Tião BOcalom –os quais estão também citados na enquete para governador e assim como o desempenho para o Senado não conseguem decolar suas candidaturas -ao menos nas redes sociais. A consulta é meramente especulativa e não tem valor científico, mas nos bastidores e nas conversas de boca miúda os candidatos que estão à frente a usam como se fosse pesquisa oficial. Gladson vem crescendo desde que a consulta se iniciou há uma semana, mas Marcus Alexandre também mantém forte tendência de crescimento.

Fonte: Jornal Opinião

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima