Eleição: decisão da executiva nacional do PT pode tirar o PSB da Frente Popular do Acre

Governador petista, Tião Viana ao lado do vice-governador César Messias (PSB)

O PSB pode ser o próximo partido a se desligar da Frente Popular do Acre, caso entre em vigor a decisão do PT nacional, de submeter as alianças estaduais a uma comissão nacional com vistas a fortalecer a reeleição de Dilma Rousseff.

A medida implicaria uma provável saída do PSB em função da pré-candidatura de Eduardo Campos, governador do Pernambuco, à Presidência da República.

O presidente da executiva no Acre, Ermício Sena, evadindo de uma resposta direta, afirma que o assunto será tratado no dia 4 de fevereiro, durante uma reunião, e em março, quando será realizada uma plenária para discutir o tema.

“O PT nacional vai fazer uma reunião no dia 4 de fevereiro com as secretarias de organização de todos os Estados para discutir essa resolução nacional. Por enquanto ela está em stand by, porque vamos discutir qualquer mudança a partir de fevereiro”, confirmou o dirigente petista.

A resolução petista, que foi adotada pelo PSB com finalidade similar – impedir alianças com partidos governistas – foi aprovada em dezembro de 2013.

Com informações de jornalatribuna.com.br

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima