Eleição da AMOPREB em Brasiléia acontece nesta segunda sob suspeita de fraude

Alexandre Lima

Está prevista para esta segunda-feira, dia 21, a eleição para presidência da Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Chico Mendes de Brasiléia e Epitaciolândia – AMOPREB, onde tem como presidente, Luiza Carlota da Silva Caldas e que tenta sua reeleição e poderá ficar a partir do resultado, por mais quatro anos, já que antes, era três.

Carlota tenta sua reeleição e se manter por quatro anos a frente da AMOPREB – Foto: Arquivo/oaltoacre

O seu concorrente, o senhor José Enivaldo Araújo Campelo, é o  atual secretario de finanças da Associação e denuncia artimanhas para que a atual presidente fique no cargo. Segundo é denunciado, aconteceu uma reunião ocorrida nesta sexta-feira, dia 18, onde o opositor não foi convidado para participar da 3ª reunião da comissão eleitoral, mas contou com a presença de Carlota, segundo consta na Ata.

Na mesma, diz que aconteceu a presença dos dois candidatos, o que de fato não ocorreu. Denunciam ainda que, dos 960 associados que estariam aptos, somente 626 poderão votar na eleição, sendo que 334 filiados não foram incluídos na lista, onde foi alegado que não estariam em dia financeiramente, por não pagarem a anuidade.

Esta tese está sendo rebatida por José Enivaldo, que cuida da parte financeira e diz que, os R$ 7.014 reais referente aos 334 filiados, está sob sua responsabilidade, de acordo com a reunião da comissão eleitoral, ocorrida no dia 14 do mês corrente, onde ele recebeu oito blocos de recibos de quitação dos mesmo na Associação pelos coordenadores.

Diante dessas provas, a diretoria da Chapa 2, registrada em nome de José Enivaldo, estará impetrando um pedido de suspensão da eleição, para que os 334 eleitores que estão fora, sejam anexados a lista dos votantes. Segundo foi dito, essa prática aconteceu na eleição passada, onde 168 fora do pleito.

Foi dito ainda que, José está requerendo a comprovação da quitação dos demais associados, onde antes havia apenas 345 e hoje existem cerca de 626, mas não foi prestado contas dos valores das anuidades de 281 por parte da Chapa 1, de Luiza Carlota.

Ata onde diz que os dois candidatos haviam participado da reunião, somente assinada pela atual presidente a candidata
Ata onde diz que os dois candidatos haviam participado da reunião, somente assinada pela atual presidente a candidata
Documento assinados da reunião da Comissão Eleitoral sobre o sumiço dos Associados e quitação dos mesmos na AMOPREB
Documento assinados da reunião da Comissão Eleitoral sobre o sumiço dos Associados e quitação dos mesmos na AMOPREB

Cópia da resposta sobre os blocos dos associados não inclusos que estariam aptos a votarem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima