O deputado Edvaldo Souza (PSDC) fez pronunciamento nesta quarta-feira, 14, homenageando o empresário Roberto Moura que morreu nesta madrugada em São Paulo (SP), vítima de infarto do miocárdio. Edvaldo, que também é jornalista e apresentador de um programa da TV Gazeta, lembrou que Roberto Moura é um acreano que passou por todas as dificuldades com força, determinação e espírito empreendedor até se consolidar como um dos maiores empresários do Estado e da Amazônia gerando mais de 1.200 empregos diretos.
“É com imenso pesar que ocupo esta tribuna para falar da morte de Roberto Alves Moura. Ele estava em São Paulo participando de um evento com seu filho Marcelo quando sofreu um infarto do miocárdio vindo a falecer subitamente”, informou o deputado. “Nós perdemos um acreano valoroso, que enfrentou problemas de cabeça erguida. Em seu gabinete, políticos buscavam conselhos e apoio político. Era um homem que sempre estava à frente de seu tempo”, comentou Edvaldo.
O parlamentar recordou-se de uma conversa que teve com Roberto Moura em que o empresário disse que poderia tocar empreendimentos em qualquer outro lugar, como fazia em Porto Velho e Cuiabá, mas revelou que preferia investir no Acre por amor ao Estado. “Eu prefiro investir no Acre qualquer que seja o partido no comando do governo”, disse Roberto Moura para o deputado e jornalista. “Era o que ele pensava. Por isso deixou uma legião de amigos, colaboradores e funcionários que o tinham em alta conta. O Acre perdeu um empreendedor, figura sisuda, mas de coração fraterno”, definiu.