Educação promete pagar a partir do dia 28 o PEQ de professores municipais

O secretário de Educação Municipal de Rio Branco, Márcio Batista, firmou o compromisso do pagamento do Prêmio pela Elevação da Qualidade da Aprendizagem (PEQ) aos professores de contrato provisório, a partir de quarta-feira (28/02). A notícia foi repassada pelo gestor para a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), na manhã desta segunda-feira (26/02).

Os pagamentos seguem um calendário de parcelamentos, existindo uma expectativa provável para o pagamento do benefício até para os professores do Estado a partir de abril e que atuam na rede municipal de ensino por meio de uma permuta.

“Há meses começamos a negociar com a secretaria e o gestor atendeu nossa reivindicação como parte dos acordos firmados do próprio PCCR”, explicou o presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel.

O pagamento do PEQ, na quarta-feira (28/02), terá como foco os professores de contrato temporário que foram demitidos em setembro, em outubro e de parte dos demitidos em novembro. Outra parte dos profissionais que tiveram o contrato encerrado em novembro e os de dezembro devem receber no dia 30 de março de 2018.

Os professores que foram demitidos em janeiro de 2018 receberão os valores referentes ao PEQ no dia 30 de abril de 2018.

O Prêmio é pago aos professores que superam 70% da meta, podendo receber até 80% da remuneração.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria