Educação Municipal realiza oficina de artes para o ensino infantil de Brasiléia

Alexandre Lima

A Prefeitura Municipal de Brasiléia, através da Secretaria de Educação, realizou uma Oficina de Artes e Brincadeiras do Ensino Infantil, através da coordenadoria do ensino infantil, onde tem como meta debater três metas direcionadas às crianças.

A arte, brincadeira enquanto arte e relações interpessoais do trabalho em equipe, é um trabalho que está destinado para todos os funcionários e pessoal de apoio que estão envolvidos com a educação infantil no Município de Brasiléia.

Major Estene, da Polícia Militar esteve palestrando durante as oficinas – Foto: Assessoria

O primeiro, começou com as relações interpessoais para que sejam definidas o que será levado para dentro das salas de aula num ambiente prazeroso com os alunos. Segundo foi dito, até o momento, os trabalhos eram feitos em conjunto com o ensino fundamental que tem características próprias.

Por isso, estão mudando essa visão direcionada às crianças, dando um novo olhar ao nível infantil. Neste momento, somente estão atuando professores que trabalham nas três escolas e uma creche da zona urbana, mas, que chegará a todos.

A meta no momento, será fazer com que a criança se envolva de forma lúdica, aprendendo e brincando ao mesmo tempo. Na oficina, foi subtematizado que seria sério no mundo da criança, onde se aprende mesmo brincando.

Foi definido em dois turnos, as oficinas onde todos os funcionários da rede infantil, não somente aos professores. Aja visto que todos são educadores, desde o vigias, o cuidador do portão, as merendeiras e até o que limpa a escola.

Partindo daí, com o apoio do Major Estene, comandante do 10º Batalhão da PM no Alto Acre, que esteve oportunizando aulas de relações humanas, resultando num atendimento diferenciado às crianças nas escolas da rede municipal.

A oficina terminará com temas direcionado ao trabalho em equipe, onde terão o lado pedagógico envolvido com artes, além das elaborações de jogos e brinquedos e ideias para serem aplicadas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima