Pais dos alunos do Ensino Fundamental que estudam na tradicional Escola Getúlio Vargas no município de Brasiléia, deverão esperar por até 90 dias, a conclusão da reforma de toda sua estrutura.
Na enchente ocorrida recentemente, alcançou cerca de 80% da cidade, onde inclui vários prédios públicos municipais e estaduais. Sendo um deles, a escola também sofreu com a derrubada do muro, o que afeta diretamente na segurança dos alunos e do patrimônio.
Muitos dos pais reclamavam que tinham poucas informações sobre o retorno das aulas, uma vez que os alunos ainda estão se recuperando deixado pela pandemia e a enchente de 2023.
O jornal oaltoacre.com entrou em contato com a Assessoria da Secretaria de Educação, que por sua vez, enviou um comunicado sobre o assunto. Veja abaixo.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informa que a Escola Estadual Getúlio Vargas ficou bastante deteriorada devido a última alagação no município.
Assim, para garantir a segurança patrimonial, bem como a integridade física de estudantes e servidores da unidade, o muro está sendo totalmente refeito, além dos vários serviços de manutenção que serão necessários na parte interna do prédio, como troca de piso, rede elétrica, forro, dentre outros.
A previsão para a conclusão é entre dois e três meses. Com isso, o calendário escolar deverá ser ajustado de forma a cumprir a carga horária exigida pela legislação, bem como a garantir que os estudantes não sejam prejudicados.