Educação do Estado dialoga com representantes de sindicatos e gestores escolares

Por Márcia Moreira

A secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, convidou na manhã desta quinta-feira, 20, representantes dos sindicatos ligados à educação e gestores escolares de cada regional para uma escuta, em que os profissionais levaram demandas de gestão em relação às condições de trabalho.

Este já é o terceiro encontro da secretária com os sindicatos, em pouco mais de 15 dias à frente da pasta. Foto: Cedida

“Nós já identificamos as pautas que todos os sindicatos têm apresentado em nossos diálogos, inclusive algumas delas já estão bem adiantadas. Mas é sempre melhor ouvir quem, de fato, está vivenciando o problema que está sendo apontando. O diálogo está aberto e assim permanecerá”, destacou a secretária.

Após ouvir todos os profissionais, Neri enfatizou que vai olhar para os recursos humanos e financeiros para usá-los da melhor maneira: “A gente faz isso planejando e mapeando o que existe, para fazer nos próximos meses um plano de aplicação de recursos, de modo a garantir que eles sejam utilizados olhando para o que é mais urgente”.

Um dos assuntos abordados foi o ensino remoto, que ainda está em vigência devido à pandemia. A gestora relembrou do esforço e resposta rápida do governo para que as aulas passassem a ser desta forma, assegurando, assim, a saúde dos profissionais e alunos, sem que houvesse grandes prejuízos. “Estou plenamente alinhada com o desejo de vocês de que o ensino remoto, enquanto ele for necessidade, seja feito com mais qualidade. É preciso seguir avançando”, pontuou Socorro Neri.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência Acre