“É vergonhoso”, diz deputada sobre diária paga a Tião Viana durante visita a Dilma após afastamento

“Ele tem todo o direito de ir dar seu apoio à presidente, que é do seu partido, mas discordo totalmente que ele ganhe diária pública para fazer isso”, disse Eliane

“Ele tem todo o direito de ir dar seu apoio à presidente, mas discordo totalmente que ele ganhe diária pública para fazer isso”, disse Eliane

A líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eliane Sinhasique, afirmou em entrevista à ContilNet nesta quinta-feira (18) que considera vergonhoso o governador Tião Viana ter viajado a Brasília com diárias e despesas de passagens custeadas pelo Estado na ocasião da votação do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

LEIA TAMBÉM:

Gina: “Tião Viana recebeu diária do Estado para ir a Brasília visitar Dilma após afastamento”

A deputada afirma que, se de fato for comprovado que Tião Viana viajou apenas para apoiar Dilma Rousseff, trata-se de um caso vergonhoso, pois os custos da viagem foram pagos pelo governo do Acre.

Segundo Sinhasique, chega a ser irônico o fato de Tião Viana alegar agenda oficial quando foi divulgado pela mídia nacional o encontro político dele com Dilma Rousseff. “Ele tem todo o direito de ir dar seu apoio à presidente, que é do seu partido, mas discordo totalmente que ele ganhe diária pública para fazer isso. É vergonhoso”, disse.

Antes das críticas de Sinhasique, quem também se manifestou foi o ex-deputado Luiz Calixto (PSD), que questionou os reais motivos da viagem. “Estranho que o governador tenha recebido diária para tratar de assuntos do Acre, quando nesta data, 12 de maio, o único acontecimento em Brasília era a votação do impeachment da presidente”, registrou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima