Geral

“É preciso repensar a forma de fazer política para evitar calamidades como essa”, diz Dra Michelle sobre as cheias

Empenhada no auxílio às famílias atingidas pelas cheias desde a última quinta-feira (23), a deputada estadual Dra Michelle Melo (PDT) tem utilizado suas redes sociais para divulgar as ações que vem executando no apoio às milhares de vítimas, ao mesmo tempo em que cobra do Poder Público que faça sua parte.

“Não há estratégia. Não há planejamento eficiente. Em realidade não há uma coordenação que aponte o caminho. É preciso urgentemente repensar a política que estamos fazendo. Precisamos de políticos implicados em solucionar, de fato, os problemas reais da nossa população para que não tenhamos tantas famílias em sofrimento, vítimas de calamidades como essa que se repete todos os anos.” disse.

Dra Michelle tem agregado logística e uma verdadeira legião, entre familiares e amigos, além de sua equipe do gabinete, para lhe ajudar na remoção de famílias, na preparação e distribuição de alimentos, roupas e kits de limpeza que são as principais necessidades para a atender a urgência das pessoas atingidas.

“É muito triste ver famílias inteiras perdendo todos os frutos de uma vida inteira de trabalho. Eu não consigo ver isso de braços cruzados e dói mais ainda saber que políticas públicas eficazes de ordenamento urbano, além de um plano de contigência eficiente poderiam evitar tantas perdas e tanto sofrimento.”, lamentou

Por outro lado, após participar da agenda oficial com os ministros do presidente Lula, Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Dra Michelle avaliou como positiva a atenção enviada pelo governo federal.

Além da ação nos bairros atingidos, Dra Michelle tem visitado os abrigos onde encontram-se famílias que ficaram desabrigadas. Inclusive, a convite da secretária de Estado, Julie Messias (Semapi), a deputada esteve visitando a escola onde estão abrigados os indígenas.

“Em meio a toda essa adversidade, a gente vê pessoas empenhadas em ajudar. A gente vê pessoas que não perde a fé. E foi uma satisfação receber os ministros junto com o governador Gladson e ver que nem todos os políticos estão desatentos ao que está acontecendo com a nossa população. Se cada um fizer sua parte, eu acredito que dias melhores virão.”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria