E agora? Desembargador confirma fraude no sistema de biometria do TRE do Acre

A informação de fraude foi confirmada pela desembargador Samuel Evangelista ao site agazeta.net

agazeta.net

Durante participação no ‘Gazeta Entrevista’ de ontem, o corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Samoel Evangelista, afirmou que 22 eleitores conseguiram retirar o título duas vezes.

Desse total, 18 foram realizados em Rio Branco, que vota pela primeira vez no novo sistema, e quatro casos em Assis Brasil, que utiliza o sistema desde 2010.

De acordo com Evangelista, a duplicidade foi descoberta pela Justiça Eleitoral na última quinta-feira, 2. O sistema acusou que dois registros possuíam as mesmas impressões digitais. “Essas pessoas serão impedidas de votar no domingo”, enfatizou.

“Os casos serão investigados após a eleição”, disse Evalgelista

O desembargador disse ainda que não sabe o motivo e nem como os eleitores conseguiram tentar burlar o cadastramento biométrico. Uma das hipóteses é que estes eleitores tenham dois documentos de identidade(RG).

“Os casos serão investigados após a eleição”, pontuou. No Acre, mais de 506 mil eleitores vão às urnas. Para tirar dúvidas do eleitor, o TRE conta com o telefone 0800 642 2227. Ao fim da conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, o desembargador pediu que todos compareçam a votação e exercem esse exercício de cidadania com consciência.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima