Dupla que matou homem com tiros na cabeça no interior do Acre é condenada a 40 anos

Nicodemos de Souza Pinheiro, de 22 anos, foi morto com tiros na cabeça em 2018 – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues

Após mais de dois anos do crime, dois homens acusados de assassinar o jovem Nicodemos de Souza Pinheiro, de 22 anos, foram condenados a penas que, somadas, chegam a 40 anos. A vítima foi morta com tiros na cabeça no dia 2 de novembro de 2018, no bairro Samaúma, no município de Brasiléia, interior do Acre.

O conselho de sentença da Vara do Tribunal do Júri de Brasiléia condenou Mikael Messias Magalhães a 22 anos de reclusão e Cassiano Cavalcante do Nascimento a 18 anos. A sentença foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Acre nessa segunda-feira (5). A reportagem não conseguiu contato com os advogados dos condenados.

No caso de Magalhães, ele responde pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do crime de integrar organização criminosa. Já Nascimento foi condenado pelo homicídio duplamente qualificado.

Dupla que matou homem com tiros na cabeça no interior do AC é condenada a 40 anos – Foto: Reprodução

Denúncia

Na denúncia, o Ministério Público do Acre (MP-AC) apontou que os réus teriam matado Pinheiro, que supostamente pertencia a uma facção rival. O crime teria ligação com disputa e confrontos pelos pontos e rotas de drogas e armas na região.

A vítima estava em via pública quando a dupla, que estava em uma motocicleta, passou por ele e efetuou disparos de arma de fogo.

Conforme a Justiça, a denúncia foi aceita pela Vara Criminal da Comarca de Brasiléia, que pronunciou o réu ao julgamento pelo Tribunal do Júri. Ao analisar o caso, os jurados consideraram os réus culpados.

Os dois devem cumprir a pena em regime inicial fechado. Ainda segundo o TJ-AC, a sentença não cabe recurso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre