Polícia Militar apreende quase 200g de maconha, dinheiro, balança de precisão e materiais para embalo em residência usada como ponto de venda
Uma ação da Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 2º Batalhão (2º BPM), resultou na prisão de um homem e uma mulher por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (3), no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
A prisão ocorreu durante patrulhamento da Operação Saturação, quando a guarnição foi abordada por um morador que denunciou a presença de um homem armado em um comércio da região. Com base nas informações, os policiais localizaram o suspeito com as características descritas. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir pulando muros e cercas, mas foi alcançado e detido em uma área de mata.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram um saco contendo 198 gramas de maconha com o suspeito. Ao retornar ao ponto da denúncia, a equipe abordou uma mulher ligada ao homem. Apesar de não portar entorpecentes, ela indicou aos policiais onde o restante do material ilícito estava escondido.
No interior do imóvel, foram apreendidos mais porções de drogas, dinheiro em espécie, uma balança de precisão, papel de seda, linha, baldes, celulares, câmeras de vigilância e uma máquina de cartão — indícios de que o local funcionava como ponto de venda de entorpecentes.
Diante das evidências, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça. A ação integra os esforços da PMAC no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nas comunidades da capital.